Apoio das Forças Armadas aos trabalhos das equipes israelenses e dos bombeiros militares em Brumadinho

Os trabalhos das Forças Armadas no apoio às ações em Brumadinho prosseguem em estreita coordenação com os órgãos estaduais de Minas Gerais e de outros Estados da Federação.

Atualmente, além dos voos regulares dos helicópteros militares no transporte das diferentes equipes de busca, foram aumentados os efetivos dedicados ao funcionamento da estrutura de identificação dos corpos, garantindo a integridade e a segurança dos locais de perícia.

 

Prossegue, também, o apoio logístico para assegurar a operacionalidade dos militares israelenses, o que inclui a segurança das bases avançadas que abrigam os equipamentos de varredura e detecção.

Militares do Exército, encarregados da fiscalização de produtos controlados, foram deslocados hoje para a área de operações, a fim de acompanhar a remoção segura de artefatos explosivos encontrados. Do mesmo modo, engenheiros militares realizaram reconhecimentos especializados visando a um possível emprego nos próximos dias.

 

Exército Brasileiro apoia, junto às demais Forças, as equipes de busca e salvamento na Região de Brumadinho

As Forças Armadas prosseguem atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do Governo de Minas Gerais. Também vêm sendo prestados assessoramentos em termos de comunicações satelitais e rastreamento, além da montagem e manutenção de instalações móveis para facilitar o trabalho de identificação dos corpos.

Além disso, desde a noite desse domingo, 27 de janeiro, o Comando Militar do Leste, por intermédio da 4ª Região Militar, sediada em Belo Horizonte (MG), vem prestando apoio logístico aos militares israelenses que chegaram à região para trabalhos de busca e salvamento.

Esse apoio inclui:

– emprego de cinco helicópteros da Aviação do Exército, de modelos variados, para utilização pelas equipes de buscas;
– alojamento e alimentação para cerca de 130 pessoas;
– alojamento, alimentação e apoio veterinário para cães farejadores;
– transporte e acondicionamento de todo o equipamento (aproximadamente 16 toneladas), por meio da montagem de um depósito de campanha em Brumadinho;
– instalação de cozinha de campanha para a confecção de alimentação na área de Brumadinho;
– alojamento e alimentação aos intérpretes designados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter