CMS – Comando Militar do Sul atua nas enchentes do RS

 

Comunicação CMS

Soldados do Comando Militar do Sul vêm realizando diversas ações com emprego de tropas, viaturas e equipamentos em apoio à Defesa Civil do Estado do RS.

Todo esse apoio é voltado para as situações de emergência decretadas nas cidades de Uruguaiana, Quaraí, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel.

As ações do Exército na região visam minimizar o sofrimento da população das áreas atingidas por fortes chuvas que caem na região desde a semana passada e que causaram o aumento do nível dos Rios Uruguai, Ibirapuitã, Santa Maria e Vacacaí.

Desde o início do emprego da tropa, foram efetuadas inúmeras remoções de famílias que tiveram suas casas alagadas. As atividades desenvolvidas ao longo da semana passada, que se estenderam pelo sábado e domingo e continuam em curso, vão desde a retirada de galhos e troncos das ruas da cidade, passando pela evacuação de bens e pessoas de áreas de risco ou já tomadas pelas águas, retirada de entulhos e fornecimento de água potável até o recolhimento e distribuição de donativos da comunidade aos atingidos.

Até o momento, foram empregados mais de 250 militares que estenderam a mão amiga mais uma vez a quem mais precisa de ajuda em momentos difíceis. Reafirmamos nossa dedicação exclusiva, 24 horas por dia, 7 dias por semana nestas ações, de forma ininterrupta, para que a população Gaúcha esteja acolhida na hora desta calamidade.

O Exército de Caxias tem prontidão permanente em prol da pátria e de seus filhos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter