Rádio Verde-Oliva FM leva civismo e patriotismo a crianças do Distrito Federal

No dia 16 de outubro, o Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, por meio da Rádio Verde-Oliva, realizou mais uma edição do Momento Cívico. Desta vez, a instituição escolhida foi o Centro Social Santa Clara, na Estrutural, cidade administrativa do Distrito Federal. A creche atende a crianças entre 2 e 5 anos em situação de vulnerabilidade social.

Elas cantaram o Hino Nacional; hastearam a Bandeira; brincaram com o Recrutinha, personagem da revista em quadrinhos do Exército Brasileiro; participaram de Contação de Histórias e assistiram a uma apresentação da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP).

Para um dos fundadores e Presidente do Conselho Diretor, Padre Geraldo Gama, “o grande objetivo do trabalho da creche é que as crianças se tornem vetores de transformação de suas famílias, formando bons cidadãos, formando pessoas que possam não somente amar o seu próximo, mas amar sobretudo o nosso país, o nosso povo e serem fermentos de um Brasil novo, um Brasil melhor. Agradeço a parceria e deixo a porta aberta”.

“Já são 11 anos do Momento Cívico e mais de 100 escolas atendidas no Distrito Federal, entre públicas e privadas. Queremos partilhar com a comunidade valores comuns, como amor à Pátria e respeito aos Símbolos Nacionais, esse é o nosso objetivo”, explica a chefe da Rádio Verde-Oliva, Major Tatiana Microni.

Momento Cívico

O Momento Cívico, evento promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, através da Rádio Verde-Oliva, acontece desde 2007 e já conta com a participação de mais de 40 mil estudantes, entre crianças e adolescentes.

Na oportunidade, eles participam da gravação do programa na Rádio Verde-Oliva com hasteamento da Bandeira, Hino Nacional, Contação de Histórias e apresentação da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial. Escolas públicas e particulares do Distrito Federal são atendidas pelo projeto. Para participar, basta enviar um e-mail para verdeolivafm@gmail.com ou pelo telefone: (61) 3415-4952.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter