COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

22 de Agosto, 2018 - 10:40 ( Brasília )

Em Cascavel, Semana do Soldado começa com serviços de saúde e momentos de lazer para população


Como evento de abertura da Semana do Soldado na guarnição de Cascavel, o 15º Batalhão Logístico (15º B Log) coordenou e executou, no dia 19 de agosto, uma ação cívico-social (ACISO) no calçadão central da cidade. Com a presença de um grande público, o Exército Brasileiro proporcionou à população serviços de saúde e momentos de lazer.

Dentre os serviços disponibilizados, destacaram-se atendimentos médicos, testes de índice glicêmico e aferição de pressão arterial, além do que, foram ministradas palestras sobre prevenção de doenças bucal. Ocorreu, ainda, uma exposição de material de emprego militar e foram prestadas informações sobre o aceso à carreira militar para os interessados.

Os momentos de lazer ficaram por conta de apresentações artísticas e da banda de música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), bem como apresentação de desmontagem de uma viatura Jeep. Para as crianças, foram realizadas atividades de recreação, que incluíram oficina de camuflagem e pista de cordas.

O General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Bda Inf Mec, esteve presente na atividade, acompanhado dos comandantes do 15º B Log e do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

 

Fotos: 1º Ten Edson / 15º B Log - EB


VEJA MAIS