COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

21 de Agosto, 2018 - 12:30 ( Brasília )

Parceria entre 3ª Divisão de Exército e SEST e SENAT capacita jovens da Região Sul para o mercado de trabalho


Com a finalidade de facilitar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório junto às Forças Armadas, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), está promovendo o Curso de Motorista Profissional de Veículos de Transporte Coletivo.

Com carga horária de 107 horas, o curso, que está sendo realizado no SEST/SENAT de Santa Maria, iniciou no dia 13 agosto e vai até 12 de setembro do corrente ano. Tem por objetivo proporcionar condições para que o condutor profissional de transporte coletivo de passageiros conduza o veículo com segurança e responsabilidade.

Dez militares da Guarnição de Santa Maria participam do curso. Dentre os assuntos ministrados, destaca-se a visão sistêmica do setor de transporte, tecnologias embarcadas, relacionamento interpessoal e ética no trabalho, análise e leitura do disco diagrama do tacógrafo, transporte de pessoas com necessidades especiais, condução segura e econômica, introdução à condução segura (simulador de direção).

Durante o curso, os participantes terão oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido no decorrer do período, realizando aulas práticas com ônibus sob a supervisão do instrutor.

O Comando da 3ª DE, por intermédio da Assessoria de Relações Institucionais e Estudos Estratégicos, vem buscando atividades e desenvolvendo iniciativas e parcerias na busca de uma melhor qualificação de seus quadros e complementando sua formação cívico-cidadã.


VEJA MAIS