Marinha e Academia Brasileira de Letras realizam ação cívico-social em escola municipal da Ilha do Governador

No dia 9 de agosto, militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), Organização Militar do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, e representantes da Academia Brasileira de Letras (ABL), entre eles seu atual presidente Marco Americo Lucchesi, realizarão uma Ação Cívico-Social (Aciso) na Escola Municipal Dunshee de Abranches, na Ilha do Governador.

A Escola oferece o Ensino Regular Fundamental e atende as comunidades dos Bancários, Dendê, INPS e Praia da Rosa. Durante o evento, serão oferecidos aos alunos diversos serviços como atendimento oftamológico e odontológico, palestras sobre temas como “Meu Primeiro Emprego e Como Ingressar na Marinha”, “Inclusão Social e Bullying” e “Higiene Oral”, doação de livros, distribuição de brindes, atividades recreativas, circuito funcional e lanche. Além disso, será realizada uma reforma na sala de leitura da escola, entre outras melhorias em sua infraestrutura.

A Ação é resultado de uma parceria entre a Marinha do Brasil e a ABL, que, dentre outras medidas, visa à inclusão social da comunidade da Ilha do Governador.

Serviço

Evento: Ação Cívico-Social
Local: Escola Dunshee de Abranches. Rua Gipoia, 167, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Data: 09 de agosto de 2018 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 12:30h

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter