COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

15 de Fevereiro, 2018 - 10:00 ( Brasília )

4ª Região Militar realiza Ação Cívico-Social (ACISO) no município de Jaboticatubas-MG

A ACISO da 4ª RM contou com a participação do 12º Batalhão de Infantaria, 4ª Companhia de Polícia do Exército, apoiado pelo Rotary Clube, Lions e Sociedade Mineira Protetora dos Animais.

A 4ª Região Militar (4ª RM), sediada em Belo Horizonte-MG, realizou, no dia 3 de fevereiro, uma Ação Cívico-Social (ACISO) no município de Jaboticatubas-MG.

A ACISO é um conjunto de atividades desenvolvidas, de caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades na solução de seus problemas mais prementes, contribuindo para desenvolver o espírito cívico e comunitário dos cidadãos.

Foi disponibilizado apoio de saúde de clínicos gerais, oftalmologistas e veterinários. A ação ofereceu também lanches para o público e entretenimento e lazer para as crianças. Ao todo foram realizados 61 atendimentos médicos, 120 atendimentos oftalmológicos, 24 atendimentos veterinários a cães, gatos e cavalos, incluindo 24 castrações.

 
 

Foram ministradas palestras sobre hipertensão arterial e diabetes, animais peçonhentos, acidentes domésticos, finanças pessoais e orientações sobre assuntos jurídicos por cidadãos voluntários especializados nessas áreas do conhecimento, enquanto a dentista do 12º Batalhão de Infantaria (12º BI) realizou palestra sobre higiene bucal.

O projeto social “Patrulheiros de Cristo”, apoiado pelo 12º BI, que congrega menores que são instruídos a desenvolver atividades cívico-sociais sob a égide das crenças e valores do Exército Brasileiro, bem como de valores cristãos, também apoiou com brinquedos, como pula-pula e escorregador inflável.

O 12º BI apresentou uma exposição de materiais de emprego militar e de viaturas, além de montar e operar uma pista de cordas para crianças e realizar a distribuição de alimentos doados pelas entidades apoiadoras ao Lar dos Idosos São Jerônimo.

Já a 4ª Companhia de Polícia do Exército (4ª Cia PE) executou uma apresentação de cães farejadores. Com a realização desta ACISO, a “Mão Amiga” do Exército Brasileiro, por intermédio da 4ª RM, reforça seu compromisso com a sociedade mineira, buscando auxiliá-la na solução de seus problemas.

 

Fotos: 4ª RM / EB


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial DitaBranda

Especial DitaBranda

Última atualização 16 JUL, 19:40

MAIS LIDAS

Mão Amiga