EB mantém sua prontidão em face de possíveis desastres naturais que afetam nossa População

No domingo, 26 de novembro, o General de Brigada Sergio Luiz Tratz, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, acionou o Destacamento de Reação Inicial (DRI) da Força de Ajuda Humanitária do Comando Militar do Sul (CMS).

Em um ambiente de simulação de calamidade pública, ocasionada por chuvas torrenciais, de 26 a 29 de novembro, o Exercício de Ajuda Humanitária é realizado em Rio do Sul (SC) e adestra a estrutura necessária ao apoio da população afetada.

Além dos meios orgânicos da Brigada, foram deslocadas tropas do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld), de Porto União (SC), 27º Batalhão Logístico (27º B Log) e 5ª Companhia de Comunicações Blindada (5ª Cia Com Bld), de Curitiba (PR).

Participam, ainda, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Secretaria de Defesa Civil e Prefeitura Municipal de Rio do Sul. Na sequência das atividades, foi realizada a concentração dos meios no Quartel do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), situado em Blumenau (SC), seguida do apronto operacional. Antecedendo o deslocamento para o local da simulação, foram realizadas instruções práticas com foco nas condutas de socorro à população.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter