COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

05 de Setembro, 2017 - 11:00 ( Brasília )

9ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest

9ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest aproxima Forças Armadas e Forças Auxiliares à comunidade.

No final da última semana de agosto, o 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) recebeu a 9ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest, evento que ocorre todos os anos, no Sul do Brasil, e visa à integração da sociedade com instituições como as Forças Armadas e as Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional de Segurança.

Criada em 2006, em homenagem a todos, sejam civis ou militares, que auxiliam e protegem a população em momentos de necessidade, esse encontro tem como objetivo, acima de qualquer coisa, manter viva a admiração das pessoas por essas instituições.



O evento foi aberto oficialmente pelo Comandante do 5º RCC, acompanhado do Diretor de Operações do Anjo da Guarda Fest, Sr. Sandro Rocha, e teve a participação de várias entidades civis e militares. O público teve a oportunidade de ver de perto a atuação e o trabalho dessas instituições.

Dentro da programação, além de uma apresentação dos Escoteiros, ocorreram, ainda, simulações de resgate de feridos em acidente de trânsito, combate a incêndio, apresentação de cães da Polícia Militar, demonstração com uma Viatura Blindada de Combate Carro de Combate Leopard 1A5 BR, motos e viaturas antigas e atuais.



As seguintes entidades e instituições participaram do Anjo da Guarda Fest: 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, banda de música do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Rio Negro (PR), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mafra (SC), 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas (SC), Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Auto Pista Planalto Sul, Moto Clube São Bento do Sul, Antigomobilistas – Clube de Carros Antigos de Rio Negro e Mafra, Clube de Caminhões FNM do Paraná, SESI-PR, Grupo Escoteiro Falcão Negro – 65PR e Rescue Treinamentos.


Fotos: 5º RCC / EB

VEJA MAIS