China

x

x

x

x

 


Pesquisa na
Base de Dados
 
 
 

 

Defesa@Net 24 Abril 2009


60 Anos da Marinha do Exército Popular
de Libertação da China

Helicópteros, aviões, navio e submarinos da Marinha do Exército Popular de Libertação da China particparam do desfile naval comemorativo aos 60 anos da Marinha Chinesa. A Parada Naval ocorreu na região de Qingdao, província de Shandong na tarde do dia 23 de Abril.

O comandante da Marinha Chinesa Almirante Wu Shengli recepcionou os seus pares convidados em nome do presidente Hu Jintao. O comandante da Marinha do Brasil Almirante Moura Neto esteve presente. A belonave que representou o Brasil foi o G 29 Garcia d´Avila.

A Parada Naval de gala para comemorar o 60º aniversário da Marinha chinesa começou por volta das 14h20, do dia 23 de Abril, no mar perto da cidade costeira de Qingdao. O presidente chinês Hu Jintao, a bordo do navio de honra "Shijiazhuang", passou em revista a frota de navios e aviões da Marinha chinesa e os navios estrangeiros convidados para a atividade.

A solenidade foi dividida em duas partes. A primeira envolveria 25 navios e 31 aviões chineses, agrupados em frotas de submarinos ( incluindo os submarinos nucleares Longa Marcha 6 e Longa Marcha 3), destróieres, navios de guarda costeira e lançadores de mísseis. Os aviões que desfilariam foram divididos em nove grupos. Todos os equipamentos foram produzidos pela China.

Um total de 21 navios de 14 países participa da segunda parte do evento (algumas fontes chinesas mencionam 22 navios de países).

Esta foi a primeira Parada Naval internacional da China.

   
Almirante Wu Shengli, Comandante da Marinha da China (centro) e os comandantes das Marinhas participantes do Evento. Na direita o Almirante Moura Neto Comandante da Marinha do Brasil
 
Liderados pelos submarinos nucleares Longa Marcha desfila a Marinha Chinesa
A força de submarinos nucleares chinesa liderou o desfile
Submarino convencional
Helicóipteros produzidos na China de concepção francesa .
Acima lançadores de mísseis mar-mar.
Fragata classe Jiangwei II 2650 t
O navio brasileiro Garcia dá Ávila entrando no porto de Qingdao
 
     
 
 
A Empresa Boletins Editorial
 
Equipe Blog SOF História
 
Publicidade DNtv Armas
 
Contato AFV Blindados Revista Virtual
    Air Warfare Arquivo